Depoimento Concurso RF - Receita Federal

[Concurso RF - Receita Federal]

Vinícius Thomé - Receita Federal - Vídeo 01

Vinícius Thomé - Receita Federal - Vídeo 02

Vinícius Thomé - Receita Federal - Vídeo 03

Marcos - Auditor aposentado da Receita - Vídeo 01

Marcos - Auditor aposentado da Receita - Vídeo 02

Kaique - 1° lugar Receita Federal - Vídeo 01

Kaique - 1° lugar Receita Federal - Vídeo 02

Kaique - 1° lugar Receita Federal - Vídeo 03

Kaique - 1° lugar Receita Federal - Vídeo 04

[Depoimento Professor Marcos Vinicio]
  • Concurso: RF - Auditor da Receita Federal
  • Professor Marcos Vinicio

  • Após 3 meses de estudos, por volta de março/93, apesar de ter conseguido alguns avanços, senti a necessidade de aprofundar os estudos. Por esse motivo julguei necessário buscar ajuda de um curso especializado, visando desenvolver métodos de estudo e ter acesso a material de estudo de bom nível através de apostilas de teoria e exercícios – sendo assim, fiz minha matrícula na Central de Concursos, onde estudei de Abril a Dezembro de 1993.

    Foi uma época que exigiu muita dedicação e objetividade, porém foi bastante proveitosa, pois senti que os estudos direcionados estavam fazendo um grande efeito multiplicador nos meus conhecimentos. Conforme havia sido previsto pela própria Central de Concursos na época, em 1994 abriram os dois concursos que eu estava esperando: Auditor da Receita Federal em março e Analista do Banco Central em maio. Prestei os dois e, fruto do objetivo e da dedicação, fui aprovado em ambos, tendo escolhido a Receita Federal.

[Depoimento Vinicius Genaro Thomé]
  • Concurso: RF - Analista da Receita Federal
  • Vinicius Genaro Thomé

  • Tomei a decisão de começar efetivamente a estudar para concursos públicos em 2005, um ano após a minha formatura, e esse início se deu na unidade da Central de Concursos de Santo André, com o curso extensivo preparatório para Auditor-Fiscal da Receita Federal.

    O início foi difícil, pois achei que nunca seria capaz de absorver tamanho volume de informações, mas o contato com os colegas de classe e professores mostrou que o objetivo seria alcançado com o devido tempo e esforço, pois os temas se esgotam.

    Lembrem-se de que a dor é passageira, mas o cargo é definitivo, por isso, tenham fé e sigam em frente com a sua missão, pois a sua aprovação chegará. Hoje eu estou muito contente e realizado no cargo de Analista-Tributário da Receita Federal, mas eu completei apenas uma parte da minha missão. Eu continuo estudando para o cargo que almejo, e não vou parar enquanto não alcançar o meu objetivo!