Novo concurso para o Banco do Brasil se torna cada vez mais inevitável

Por • Publicado em • Atualizado em
https://www.centraldeconcursos.com.br/noticias/2017/10/novo-concurso-banco-do-brasil-se-torna-cada-vez-mais-inevitavel_2990.html
Além do DF, órgão não tem mais concurso válido em 13 estados. Déficit de pessoal é superior a 6 mil funcionários
Aqueles que aguardam por um novo concurso para escriturário do Banco do Brasil (BB) não devem desanimar. Isso porque, diante do cenário atual, a abertura de novas seleções é inevitável. Segundo sindicalistas, o déficit de pessoal no órgão é de mais de 6 mil servidores em todo o país, gerando sobrecarga de trabalho aos funcionários e insatisfação por parte dos clientes com o atendimento.
 
Além disso, o BB não conta mais com concursos válidos em 13 estados, além do Distrito Federal (DF): São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Minas Gerais (MG), Amazonas (AM), Espírito Santo (ES), Rio Grande do Sul (RS), Santa Catarina (SC), Alagoas (AL), Bahia (BA), Goiás (GO), Mato Grosso do Sul (MS), Pará (PA) e Tocantins (TO).
 
Como não possui cadastro de reserva válido para essas localidades, o Banco do Brasil não pode realizar contratações para o cargo de escriturário para suprir carências. E como possui uma média de 2 mil saídas naturais por ano (aposentadoria, demissões, morte e invalidez), o próprio presidente do banco, Paulo Caffarelli, já informou que em algum momento próximo precisará abrir novos concursos.

 

Escriturário do Banco do Brasil

 
O cargo de escriturário do Banco do Brasil é uma boa opção para quem deseja ingressar na área bancária e no funcionalismo público. A remuneração no início da carreira é de R$ 3.952,03, valor que considera o salário, auxílio-alimentação, auxílio-refeição e vale-cultura. Outros benefícios são a possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, participação nos lucros e resultados, vale-transporte, auxílio-creche, auxílio a filho com deficiência, plano odontológico, assistência médica e previdência privada. Para concorrer ao cargo, a única exigência é o nível médio completo.
 

Último concurso Banco do Brasil

 
Enquanto os editais de novos concursos para escriturário não são publicados, os candidatos podem estudar com base no programa da última seleção realizada em 2015, para a Região Nordeste. A organizadora foi a Fundação Cesgranrio e a avaliação foi composta por prova objetiva com 70 questões sobre Língua Portuguesa (10), Raciocínio Lógico-Matemático (10), Atualidades do Mercado Financeiro (5), Cultura Organizacional (5), Técnicas de Vendas (10), Atendimento (10), Domínio Produtivo da Informática (5), Conhecimentos Bancários (10) e Língua Inglesa (5).
 
Como parte do processo de seleção, os candidatos também tiveram que escrever uma redação. 
 
Entre em contato:
Unidade República

República

(11) 3017-8800

Unidade Artur Alvim

Artur Alvim

(11) 2045-8800

Unidade Campinas

Campinas

(19) 3737-8800

Unidade Guarulhos

Guarulhos

(11) 2447-8800

Unidade Osasco

Osasco

(11) 2284-8800

Unidade Borba Gato

Borba Gato

(11) 5189-8800

Unidade Santo André

Santo André

(11) 4437-8800

Unidade Cursos Online

Cursos Online

(11) 3017-8807

Tags: banco do brasil , bb , cesgranrio , escriturario

envie informações sobre: Novo concurso para o Banco do Brasil se torna cada vez mais inevitável imprima informações sobre: Novo concurso para o Banco do Brasil se torna cada vez mais inevitável

Cadastre-se

  • Receba informações sobre cursos, apostilas, palestras e promoções para o concurso BB - Banco do Brasil