Concurso TJ/SP: projeto cria 188 vagas de escrevente

Por • Publicado em • Atualizado em
https://www.centraldeconcursos.com.br/noticias/2016/12/concurso-tj-sp-projeto-cria-188-vagas-de-escrevente_2802.html
Cargo de escrevente técnico judiciário exige nível médio de escolaridade e tem vencimentos iniciais de R$ 5.753,57

O projeto de lei (PL) complementar 44/2016, que pretende ampliar o quadro de servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP) com a criação de novas varas em diversas cidades do Estado de São Paulo, está tramitando na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

A PL visa a criação de 317 vagas, sendo 107 delas para cargos comissionados de coordenador (12 vagas), supervisor de serviço (10), chefe de seção judiciário (41) e assistente judiciário (44). Os 210 postos que serão preenchidos através de concurso público são os de juiz (22) e escrevente técnico judiciário (188).

As novas varas que estão sendo criadas serão para as cidades de Angatuba, Nova Granada, Taquarituba, Artur Nogueira, Boituva, Santana de Parnaíba, Araras, Lorena, Hortolândia, Botucatu, Indaiatuba, Itapevi, Sumaré, Cotia, Pindamonhangaba, Praia Grande, Taboão da Serra e Taubaté.

A proposta foi elaborada pelo presidente do TJ/SP, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, no último dia 29 de novembro e agora deve tramitar pelas diversas comissões da Alesp, em regime ordinário, antes de ser votada em plenário.

Segundo a justificativa do PL, a criação das varas e respectivos cargos tem o objetivo de melhorar a estruturação das 18 comarcas que atualmente ocupam os primeiros lugares no ranking do movimento judiciário, com congestionamento processual além da média das demais unidades do poder judiciário de São Paulo. “A quantidade de processos por juiz nas referidas comarcas, como estão sendo verificadas atualmente, causam excessivo tempo de tramitação do processo em descompasso com o preceito constitucional da razoável duração do processo e causam prejuízo à eficácia da prestação jurisdicional”, diz Paulo Dimas.

 

Escrevente TJ/SP


O cargo de escrevente técnico judiciário exige apenas o nível médio de escolaridade e oferece vencimentos iniciais de R$ 5.753,57, já incluindo o auxílio-alimentação, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.
 

 

A Central de Concursos oferece curso preparatório, nas modalidades presencial e on-line, com turmas iniciando para o concurso de escrevente do Tribunal de Justiça de São Paulo.
 

Confira o depoimento de alunos que foram aprovados nos últimos concursos para escrevente técnico judiciário do TJ/SP.

Entre em contato:
Unidade República

República

(11) 3017-8800

Unidade Artur Alvim

Artur Alvim

(11) 2045-8800

Unidade Campinas

Campinas

(19) 3737-8800

Unidade Guarulhos

Guarulhos

(11) 2447-8800

Unidade Osasco

Osasco

(11) 2284-8800

Unidade Santo Amaro

Santo Amaro

(11) 5189-8800

Unidade Santo André

Santo André

(11) 4437-8800

Tags: tjsp , tribual de justiça , escrevente tecnico judiciario , sp , escrevente , tribunal de justiça

envie informações sobre: Concurso TJ/SP: projeto cria 188 vagas de escrevente imprima informações sobre: Concurso TJ/SP: projeto cria 188 vagas de escrevente

Cadastre-se

  • Receba informações sobre cursos, apostilas, palestras e promoções para o concurso TJ - Tribunal de Justiça - SP
icone concurso

Concursos relacionados

icone curso

Cursos regulares relacionados

icone curso

Cursos On-line relacionados

icone curso especial

Cursos especiais relacionados

icone noticia

Notícias relacionadas