Central de Concursos
  • Publicado em 27/06/2012 16h28
Embora não tenha ainda saído o edital para escrevente do Tribunal de Justiça de São Paulo, os interessados já podem contar com algumas previsões de datas, e assim intensificar,elaborar ou aperfeiçoar seu cronograma de estudos, de acordo com informações fornecidas pelo juiz João Baptista Galhardo, assessor da presidência do órgão.

As inscrições deverão ser recebidas a partir de agosto e devem durar dois meses finalizando em setembro. As provas estão previstas para outubro. O edital deverá ficar para julho e, embora, o número de vagas oferecidas seja expressivo – cerca de mil – este número poderá ser ainda maior, como no último concurso quando a oferta inicial foi de 300 vagas, e até o momento – o concurso expira em 2013 para a capital – foram nomeados 826 aprovados. Remanescentes do concurso anterior serão priorizados.

A seleção será para todo o estado. Confira:
1o. Região, Grande São Paulo (sede na capital)
2o. Araçatuba
3o. Bauru
4o. Campinas
5o. Presidente Prudente
6o. Ribeirão Preto
7o. São José do Rio Preto
8o. São José dos Campos
9o. Santos
10o. Sorocaba


A remuneração, já com os benefícios, é de R$ 4.191 exigindo apenas o nível médio.

Galhardo também adiantou que o conteúdo programático deverá ser semelhante ao concurso anterior, apenas havendo atualizações na disciplina de Português devido a nova ortografia.

O último concurso

Em 2010 ocorreu o último concurso que ficou também a cargo da Vunesp. A seleção contou com provas objetivas e de digitação.

Prova Objetiva: Foram 80 questões; 30 de Língua Portuguesa, 38 de Conhecimentos em Direito (Penal, Processual Penal, Processual Civil, Constitucional, Administrativo e Normas de Corregedoria Geral da Justiça) e 12 de Conhecimentos Gerais (Atualidades, Matemática e Informática).

Prova de Digitação: Com uma cópia de um texto impresso, com aproximadamente 1.800 caracteres, o candidato deveria transcrevê-lo em 11 minutos. Para cada erro foram descontados 0,05 pontos.

Na ocasião foram registrados 100.833 inscritos para uma oferta inicial de 300 vagas.

Clique aqui e tenha acesso ao último edital.
blog

Cursos

Apostilas

Outras Notícias