Central de Concursos
  • Por: Yuri Salso - Publicado em 01/10/2019 11h48 - Atualizado em 01/10/2019 13h11
A Fundação Vunesp, banca organizadora do concurso SME SP (Secretaria Municipal de Educação de São Paulo) para preenchimento de 1.109 vagas de auxiliar técnico de educação, divulgou nesta terça-feira, 1º de outubro, um comunicado com a nova data de aplicação das provas objetiva e dissertativa. As provas haviam sido canceladas devido a problemas técnicos em dois locais de aplicação dos testes.

O comunicado informa que as provas serão realizadas na cidade de São Paulo, no dia 20 de outubro, das 13h às 18h. Os locais estão informados por ordem alfabética e podem ser consultados acessando os links abaixo:


Os candidatos que tiveram suas inscrições deferidas realizarão um teste de conhecimento, composto por provas objetiva e dissertativa. A prova objetiva terá 60 questões de múltipla escolha versando sobre Língua Portuguesa (15); Matemática (15); Noções de Informática (10); e Publicações Institucionais e Legislação (20). Já o exame dissertativo será composto por um estudo de caso.

Concurso SME SP 2019


Com 1.109 vagas em disputa, o cargo de auxiliar técnico de educação da SME SP exige que os candidatos tenham ensino médio completo ou curso técnico.
 
A remuneração inicial para a carreira é de R$ 1.541,14.

Atribuições do cargo de auxiliar técnico de educação


O auxiliar técnico de educação do concurso SME SP pode atuar em duas áreas. A primeira delas é na inspeção escolar, na qual o auxiliar deve dar atendimento e acompanhamento aos alunos nos horários de entrada, saída, recreio e em outros períodos em que não houver a assistência do professor; comunicar à direção da escola eventuais enfermidades ou acidentes ocorridos com os alunos, bem como outras ocorrências graves; participar de programas e projetos definidos no projeto político-pedagógico da unidade educacional que visem à prevenção de acidentes e de uso indevido de substâncias nocivas à saúde dos alunos; entre outras atividades.

A segunda área estabelece atuação na área de serviços de secretaria, que conta com as seguintes atividades: receber, classificar, arquivar, instruir e encaminhar documentos ou expedientes de funcionários e de alunos da escola, garantindo sua atualização; controlar e registrar dados relativos à vida funcional dos servidores da escola e à vida escolar dos alunos; digitar documentos, expedientes e processos, inclusive os de natureza didático-pedagógica; entre outras atividades.


blog

Outras Notícias