Central de Concursos
  • Publicado em 22/05/2012 08h37
O Tribunal Regional do Trabalho-2a. Região é um dos concursos denominado como “concursos dos tribunais” – os outros são TJ e TRF – que desperta grande expectativa entre aos interessados, ao mesmo tempo que traz grande esperança para os que querem participar de um bom e promissor concurso. Bons salários e estabilidade são, por exemplo, dois dos principais fatores que irão atrair um contingente muito grande de inscritos. O último concurso, ocorrido em 2008, contou com 94.808 inscritos para uma oferta de 21 vagas, muito embora, até o momento, foram nomeados 3.374 aprovados, essa informação traz mais incentivo aos futuros candidatos.

O novo concurso
Com sede na capital paulista, o TRT da 2a. Região abrange a capital e baixada paulistas, com exceção da Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe. Os preparativos iniciarão em fevereiro de 2013, prazo que expira o concurso anterior. O número de vagas não está definido, sabe-se que, em princípio, corresponderá à necessidade imediata quando da publicação do edital.

Serão oferecidas oportunidades para técnico – nível médio – e analista judiciário – superior. Os vencimentos iniciais são de R$ 4.623,09 e R$ 7.181,52, como benefício, o órgão oferece vale-transporte.

Não espere o edital sair
O fato de termos notícias antecipadas sobre o concurso, é uma ótima chance de preparação antecipada e adequada para a aprovação, por isso, não espere o edital sair para começar a estudar. Com base no edital anterior, o interessado já deverá elaborar seu programa de estudos.

O concurso, como já mencionado, exigirá nível médio, superior em qualquer área, cujas vagas em sua maioria é para a área administrativa mas, também, haverá vagas para analistas com exigência de formação em Direito.
blog

Outras Notícias