Central de Concursos
  • Publicado em 19/11/2012 17h04
Os servidores do TRF da 3a. Região indicam o concurso para quem deseja boa remuneração e estabilidade.

Àqueles que desejam ingressar nesta área não devem perder tempo, já que há perspectiva de um novo concurso em breve para o cargo de técnico judiciário área administrativa (e de analista).

Muitos dos iniciantes, na carreira de técnico, começam no setor de distribuição numerando e etiquetando processos. Basicamente o técnico da área administrativa levanta dados para a elaboração de processos, pesquisam legislação, doutrina e jurisprudência, além de distribuir as ações. Os servidores que são bacharéis em Direito podem atuar auxiliando nas tomadas de decisões dos desembargadores. Dependendo do gabinete onde atuam, é necessário solucionar de 15 a 20 ações, alguns servidores têm também uma função comissionada de assistente mantendo contato direto com o desembargador e por esta razão, podem receber um aumento na remuneração de, aproximadamente, R$1 mil.

Concurso do TRF da 3a. Região está próximo.

Dependendo apenas da votação do Projeto de Lei Complementar 17/2012, no Congresso Nacional, o que deverá ocorrer a qualquer momento, o concurso do TRF-3a. abrangerá São Paulo e Mato Grosso e a expectativa é que o edital saia até dezembro.

O concurso oferecerá oportunidades para técnico e analista judiciários. Para técnico é necessário o nível médio – iniciais de R$ 4.623 – para analista, o superior – iniciais de 7.181,51 -. Há ainda os benefícios do vale-transporte, reembolso parcial de creche, participação na assistência médico-hospitalar (extensiva aos dependentes) e adicional de qualificação.

Não espere mais e inicie seus estudos.
Conte sempre com a Central de Concursos!
blog

Outras Notícias