O edital do Tribunal Regional Federal de São Paulo, que abrange São Paulo e Mato Grosso do Sul, já está concluído, porém o número de vagas será conhecido apenas em sua publicação.
Para agilizar o processo, é provável que a organizadora seja contratada de forma direta, isto é, dispensada de licitação. Há fortes evidências que o concurso será entregue à Fundação Carlos Chagas e que o edital seja divulgado ainda neste primeiro semestre.
O concurso oferecerá oportunidades a técnicos e analistas. Os primeiros, com exigência apenas do nível médio e os segundos, o superior. A remuneração é de R$ 4.623/7.181,52, respectivamente. Dentre os benefícios estão: vale-transporte, reembolso parcial de creche, participação na assistência médico-hospitalar (inclusive para dependentes) e adicional de qualificação.
Novas Varas
Até o final do ano, 32 novas varas serão inauguradas. Dessa forma, é provável que as vagas a serem oferecidas sejam em número maior do que constará , em princípio, no edital.
As áreas administrativas e analista na área jurídica (exigência superior em Direito) já estão confirmadas, contudo, outras surgirão, como na área de apoio especializado e de serviços. Nesses casos, outras exigências serão solicitadas.
Intensifique seus estudos, o concurso vem aí!