Central de Concursos
  • Publicado em 22/01/2013 09h02
Nesta semana deverá sair a definição do número de vagas a ser oferecido no concurso de técnico e analista do TRF-3a.Região, que abrange São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Outra boa notícia é que o número de vagas deverá ser superior ao aguardado, em função de afastamentos, aposentadorias e novas varas que irão surgir nos próximos anos.

Em contrapartida, o edital, que deveria ser divulgado neste mês, recebeu nova previsão: março, segundo informou o setor de Recursos Humanos do órgão. Embora, praticamente pronto, o adiamento deve-se a liberação dos recursos financeiros para publicá-lo.

Inicialmente, serão oferecidos vagas para técnico, que requer o nível médio e oferece remuneração de R$ 4.623 e analista (superior-R$ 7.181,52)

Concurso para diversas áreas

Duas áreas estão confirmadas para o próximo concurso: administrativa e judiciária (que irá exigir superior em Direito), porém outras áreas serão oferecidas e outras exigências cobradas.

Concurso atrativo requer muito estudo

Por um lado, o fato do edital estar previsto para março, dará ao candidato mais tempo para seus estudos, o que é positivo, uma vez que, o concurso será muito concorrido, devido aos muitos atrativos que o TRF oferece, um deles é a gama de benefícios: vale-transporte, reembolso parcial de creche, participação na assistência médico-hospitalar – inclusive aos dependentes – e adicional de qualificação.

Plano de Estudo

Especialistas recomendam iniciar seus estudos sem demora e sugerem algumas dicas:

1. Mapear bem a sua preparação;
2. Priorizar matérias como Língua Portuguesa, destacando a importância da redação e Direito Constitucional, principalmente para os candidatos que não possuem conhecimento na área do Direito. O Direito Constitucional é a base de estudo de todas as outras disciplinas da área;
3. Conhecer as últimas provas e o perfil da possível organizadora. A organizadora do último concurso foi a Fundação Carlos Chagas.

A Central de Concursos deseja a todos, bons estudos. Contem sempre conosco!
blog

Cursos

Apostilas

Outras Notícias