Central de Concursos
  • Publicado em 28/05/2012 17h55
A divulgação do edital do Tribunal de Justiça de São Paulo, poderá ser antecipado para o mês de junho – em princípio, estava programado para o segundo semestre –. Embora o assessor da presidência do TJ-SP, juiz João Baptista Galhardo não tenha confirmado o mês, ele garantiu que o processo será agilizado e antecipado.

Serão 10 editais, um para cada região administrativa. Não haverá vaga para a cidade de São Paulo, haja vista, que há concurso em validade até 2013, mas os interessados poderão se inscrever para as comarcas vizinhas que fazem parte da mesma região administrativa com sede na capital. Além da capital, fazem parte da 1a. Região, as comarcas de Osasco, Itapecerica da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo, Mogi das Cruzes, Guarulhos e São Paulo.

O número de vagas ainda não foi divulgado, mas aguarda-se um número generoso a ser oferecido dado o grande déficit de escreventes em todo o estado.

O concurso
O concurso irá selecionar escreventes e para concorrer é necessário somente o nível médio. A remuneração, já com os benefícios – auxílio-alimentação, auxílio transporte, auxílio saúde - é de R$ 3.815,76. A Vunesp ficará encarregada de elaborá-lo.

Segundo o juiz, o atual concurso terá os mesmos moldes do anterior. O último concurso para a capital ocorreu em 2010, oferecendo 300 vagas, mas até o presente momento 826 aprovados foram nomeados.
blog

Outras Notícias