Central de Concursos
  • Publicado em 28/05/2013 13h54
O Tribunal de Justiça de São Paulo realiza mais um concurso para o cargo de juiz substituto. A seleção visa o preenchimento de 234 vagas. A remuneração para o cargo é de R$20.625,99. Para participar são necessários diploma do curso de Direito e três anos de atividade jurídica comprovada. Além disso, os candidatos deverão ter até 65 anos de idade na data da inscrição definitiva.

A última seleção para o cargo foi realizada em 2010 e ofertou um total de 193 vagas, disputadas pelos 13.716 candidatos inscritos.

As inscrições serão recebidas a partir do dia 5 de junho, pela internet, nas páginas eletrônicas da Fundação Vunesp: www.vunesp.com.br.

A taxa é de R$206 e deve ser paga via boleto, em qualquer agência bancária. O prazo se esgota às 16 horas do dia 5 de julho.

Provas
O processo seletivo conta com cinco etapas: prova objetiva seletiva; prova discursiva e prática de sentença; inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa, exames de sanidade física e mental, e avaliação psicológica; prova oral; e avaliação de títulos. A primeira fase, composta pela prova objetiva seletiva, está prevista para o dia 18 de agosto. Esta avaliação terá 100 testes referentes às disciplinas de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor, e Direito da Criança e do Adolescente (bloco I); Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional e Direito Eleitoral (bloco II); Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Ambiental e Direito Administrativo (bloco III).

Fonte:Folha Dirigida
blog

Outras Notícias