Central de Concursos
  • Por: Yuri Salso - Publicado em 23/04/2015 00h00
data-cke-saved-src="/imagens/noticia/interna290.png"
 
Maior e mais abrangente metodologia de desenvolvimento e capacitação humana existente na atualidade, Coaching é a tendência que mais cresce no mundo. A partir de técnicas que otimizam o foco e o planejamento, ele permite que o indivíduo desperte seu potencial máximo.
 
De acordo com o Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), trata-se de um mix de recursos que utiliza técnicas, ferramentas e conhecimentos de diversas ciências como a administração, gestão de pessoas, psicologia, neurociência, linguagem ericksoniana, recursos humanos e planejamento estratégico, entre outras visando à conquista de grandes e efetivos resultados em qualquer contexto, seja pessoal, profissional, social, familiar, espiritual ou financeiro.
 
O Coaching para concursos públicos visa a plena utilização pelo concurseiro de seu potencial, de forma a aproximá-lo substancialmente da aprovação. Destina-se, portanto, àqueles que estão iniciando seus estudos, ou que estão enfrentando dificuldades para conseguir a aprovação e necessitam de direção no que diz respeito às técnicas de estudo, tempo de estudo, controle de revisões, modo de assistir aula, qual concurso prestar, como se organizar, alimentação, ansiedade, falta de confiança, dentre outros aspectos.
 
 
Professor Gabriel Henrique Pinto
Segundo Gabriel Henrique Pinto (foto), coach especializado em concursos e professor de Direito Constitucional na Central de Concursos, o principal objetivo do Coaching é corrigir as deficiências básicas do candidato no que diz respeito às técnicas de estudo, estimulando o seu potencial máximo e fornecendo diretrizes a ele, as quais irão orientá-lo para a aprovação. “Através de um acompanhamento semanal, passo a passo, o candidato é guiado para o seu objetivo”, afirma Gabriel. “Imagine que você é largado de olhos vendados no meio do mar e tem que chegar até a praia. O Coaching seria a ferramenta que tira a venda dos olhos da pessoa e mostra o caminho que ela deve seguir”, conclui o professor.
 
Ou seja, o Coaching oferece ao concurseiro as ferramentas essenciais para que ele aproveite ao máximo o tempo de estudo. Além disso, fornece todas as condições necessárias para a realização de uma boa prova, não importando as circunstâncias do dia.
 
Desperte todo o seu potencial e faça da aprovação apenas uma questão de tempo. O Coaching está aí para isso.
 
 
 
blog

Cursos

Apostilas

Outras Notícias