Central de Concursos
  • Publicado em 25/08/2011 00h00
A portaria da autorização para o concurso que selecionará 2 mil técnicos e 500 peritos do INSS deverá sair a qualquer momento. Os candidatos devem, portanto, intensificar seus estudos, já que o edital está previsto para setembro. Após a publicação da autorização, o próximo passo será a contratação da organizadora do concurso, segundo informou a Assessoria de Imprensa do Ministério da Previdência Social.

Recentemente autorizado pela presidente da República, Dilma Rousseff, o próximo concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já tem seu número de vagas definido. Na semana passada, o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, confirmou que a seleção vai oferecer 2.500 oportunidades para Técnico e Perito Médico. Para concorrer a Técnico, cujos ganhos somam R$3.280 mensais, é necessário que o candidato tenha o ensino médio completo. Já quem deseja ingressar na carreira de perito médico, cuja remuneração pode chegar a R$8.849 mensais, é necessário ter formação superior em Medicina e estar inscrito no Conselho Regional de Classe. Além dessas vagas, o INSS ainda irá convocar 200 assistentes sociais, aprovados no concurso realizado em 2008.

O objetivo é que o órgão supra a demanda de servidores proveniente da criação de 720 agências previstas no Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX). No último concurso, os candidatos enfrentaram apenas um exame objetivo. Ao todo foram cobradas 150 questões, que versavam sobre Conhecimentos Básicos, Complementares e Específicos.

blog

Outras Notícias