A seleção conta com um total de 84.334 inscritos, sendo 72.796 deles somente na capital. Araraquara é a segunda cidade com o maior número de inscritos, 2.961, seguida por Santos que recebeu 2.248. Devido ao número de inscritos e a ausência de locais suficientes para a aplicação da prova na cidade de São Paulo, o concurso contará com exames nas cidades de São Paulo, Osasco, São Bernardo e Guarulhos.
A prova terá quatro horas de duração e será composta por 70 questões, sendo 30 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos. A primeira parte terá peso “um” e contará com as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, Informática e Atualidades. Com peso “dois”, a segunda parte trará itens de Noções de Legislação, Noções de Administração Pública e Noções de Administração Financeira e Orçamentária. O exame terá caráter eliminatório e classificatório. Os resultados finais do concurso estão previstos para o dia 17 de março de 2016.
No total, o concurso ofertará 125 vagas, as quais estão distribuídas da seguinte maneira: São Paulo - Capital (106), Araraquara (4), Itapeva (3), Ituverava (3), Andradina (2), Santos (2), Mogi Guaçu (1), Bauru (1), São José do Rio Preto (1), Ribeirão Preto (1) e Fernandópolis (1). Para concorrer a uma das vagas de auxiliar da fiscalização financeira II é necessário ter nível médio completo. A remuneração inicial é de R$ 5.760.
Não se esqueça!
No dia da prova, os candidatos devem chegar ao local indicado com no mínimo trinta minutos de antecedência, munidos de documento de identidade original, comprovante de inscrição e caneta de tinta azul ou preta.