Central de Concursos
  • Publicado em 03/12/2013 14h37
Esta manhã, 03/12/13, fomos informados de uma triste notícia; o falecimento do Prof. Braz.

Fui sua aluna há cinco anos. Devo ter feito umas três vezes o curso com ele e para quem não frequentava uma sala de aula havia muito tempo encontrei nele um amigo que lecionava Português. Ao entrar na sala, no primeiro dia, fiquei apreensiva, porque não sabia que professor iria encontrar, afinal, é necessário muita paciência para fazer recordar uma disciplina tão cheia de regras.

Desde esse dia, descobri um professor carinhoso, respeitoso, que dava “lição de casa” e cobrava na aula seguinte, tirava nossas dúvidas e nunca levantou a voz para o aluno ou deixava algum constrangido por mais irrelevante que fosse a pergunta. Era exatamente este professor que eu precisava e achei que não existisse mais. Além de todas essas qualidades, ainda tinha bom humor, brincava com os alunos e, dependendo da situação, nos tratava como crianças, tal o carinho e delicadeza.

Era um dos professores mais antigos da casa e posso afirmar; este gostava do que fazia, não tenho dúvidas.

O coração falhou desta vez e ele nos deixa agora. Vou levá-lo sempre em meu coração, Mestre. Professor, aqui está uma singela homenagem, não só minha, mas de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo, aprender, rever, relembrar o nosso idioma tão cobrado nos concursos públicos. Obrigada por tudo, Professor Braz, fica o nosso respeito eterno.

Regina Antonio e toda a equipe da Central de Concursos, diretoria, funcionários, professores, alunos e de todos que o admiravam.

O enterro do professor Braz será dia 4 de dezembro às 11 horas da manhã no cemitério Parque da Garças. Estrada dos Romeiros (saída 26 B da Castelo Branco) Chácara São Luis - Santana do Parnaíba As aulas serão suspensas em todas as unidades, dia 4, quarta-feira, no período da manhã e da tarde.
blog

Cursos

Apostilas

Outras Notícias