• Por: Yuri Salso - Publicado em 18/03/2015 12h37
Aguardando apenas o término da análise do pedido para o preenchimento das vagas encaminhado para a Secretaria Estadual de Gestão Pública (SGP/SP) no final do ano passado, a Secretaria Estadual da Fazenda de São Paulo (Sefaz/SP) prepara concurso para o cargo de técnico de arrecadação tributária. A expectativa é de que a autorização ocorra a partir de abril, quando será encerrado o prazo de validade do concurso anterior para o cargo, realizado em 2010.
 
Ao todo estão sendo solicitadas 630 vagas, número considerado insuficiente para suprir a demanda de pessoal. A remuneração inicial do técnico, atualizada, é de R$ 1.863,15, podendo chegar a R$ 2.798,30, em caso de recebimento de 100% do prêmio de incentivo à qualidade (PIQ).
 
Uma novidade para o concurso Sefaz/SP, em relação aos anteriores, é que as vagas deverão ser regionalizadas. Além disso, o novo concurso deverá contar com várias vantagens, durante o exercício, como a progressão a cada três anos, promoções e a valorização do diploma de nível superior.
 
Entre as atribuições do técnico de arrecadação tributária estão a prestação de apoio técnico e administrativo necessários ao desenvolvimento das atividades fazendárias, bem como o atendimento ao público, no âmbito da secretaria.
 
Concurso anterior
 
Organizado pela Fundação Carlos Chagas, o concurso da Secretaria da Fazenda de 2010 contou com um total de 49.716 inscritos para a oferta de 550 vagas. A prova foi composta de 80 questões, sendo 40 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos. Conhecimentos gerais incluiu temas de língua portuguesa (20), matemática e raciocínio lógico (dez), noções de informática (cinco) e atualidades (cinco). Em conhecimentos específicos, noções de direito constitucional (dez), noções de direito administrativo (dez), noções de direito penal (cinco), noções de direito tributário (dez) e noções de direito civil (cinco). 
 

Outras Notícias