Central de Concursos
  • Publicado em 15/04/2013 10h05
A partir de quarta-feira, dia 17/04, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo receberá inscrições em seu concurso público para o cargo de analista em planejamento, orçamento e finanças públicas.

A oferta é de 257 vagas para todo o estado. O salário inicial é de R$5.800. As inscrições poderão ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da organizadora, a Fundação Vunesp: www.vunesp.com.br . A taxa é de R$80.

Embora o concurso não conte com distribuição de vagas por municípios, no ato da inscrição o candidato deve optar pela cidade de preferência para a aplicação das provas: Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Jundiaí, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba e Taubaté.

Para concorrer é necessário que o candidato tenha ensino superior completo.

A aplicação das provas objetivas está prevista para 30 de junho. No período da manhã haverá uma prova de Conhecimentos Gerais, com peso um e quatro horas de duração.Destas, 25 serão de Língua Portuguesa, cinco de Atualidades, 15 de Matemática Financeira e Estatística Básica, 15 de Direito Constitucional e 20 de Direito Administrativo.

No período da tarde serão 80 questões de Conhecimentos Específicos, com peso dois e quatro horas de duração. Destas, dez serão de Direito Financeiro e Tributário, dez de Economia e Finanças Públicas, 20 de Contabilidade Geral e Pública, 20 de Planejamento e orçamento governamental e 20 de Técnicas de autidoria.

Para ser aprovado será necessário atingir, no mínimo, 50% do total de pontos em cada prova, bem como 60% da prova, como um todo. Somente serão convocados para a segunda fase, composta de avaliação de títulos, os melhores colocados dentro de um limite de 771 candidatos.

Fonte: Folha Dirigida

Clique aqui e tenha acesso ao edital!
blog

Cursos

Apostilas

Outras Notícias