Central de Concursos
  • Publicado em 09/08/2012 15h43
Saiu no dia 09/08, a autorização concedida pelo governador Geraldo Alckmin para a realização do concurso que oferecerá 238 vagas para analista em planejamento, orçamento e finanças públicas da Secretaria da Fazenda. Para concorrer é necessário nível superior em qualquer área.

A remuneração inicial é de R$ 5.800,00. A SEFAZ oferece ainda um plano de carreira; para quem está iniciando, cujo salário é o informado acima, é relativo ao grau I, nível I e o grau máximo da carreira é o de grau VI, nível II com um salário de R$ 12.307,49.

O último concurso aconteceu em 2010 pela Fundação Carlos Chagas e as provas foram realizadas em dois dias contando com as disciplinas de Conhecimentos Gerais: Língua Portuguesa, Atualidades, Matemática Financeira e Estatística Básica, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Conhecimentos Específicos: Direito Financeiro e Tributário, Economia e Finanças Públicas, Contabilidade Geral e Pública, Planejamento e Orçamento Governamental, Técnicas de Auditoria. Para a classificação final, os títulos tiveram um limite de 20 pontos. Os aprovados foram submetidos, ainda, ao curso de formação profissional.

Com uma carga programática tão extensa, os candidatos não devem perder mais tempo e iniciar sem demora seus estudos tendo como base o edital anterior.

O que faz um Analista
Ele é responsável por desenvolver e acompanhar a programação financeira do estado, direitos e haveres, garantias e obrigações de responsabilidades do tesouro estadual e prestar orientação técnica-normativa referente à execução orçamentária e financeira, bem como, supervisiona, coordena, dirige e executa trabalhos especializados sobre planejamento estratégico, gestão orçamentária financeira e patrimonial, entre outros.
blog

Outras Notícias