Central de Concursos
  • Publicado em 05/02/2013 00h00

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, prepara concurso para 257 oportunidades para o cargo de Analista em Planejamento, Orçamento e Finanças Públicas que exigirá do candidato, o nível superior em qualquer área, e cuja remuneração inicial é de R$ 5.800, já com os benefícios e prêmio.

Inicialmente programado para oferecer 238 vagas imediatas, o concurso sofreu um acréscimo de 27 vagas, devido à demora em sair o edital. O governador Geraldo Alckmin, então, autorizou o acréscimo. A publicação está prevista para ocorrer em junho.

A organizadora responsável será a Fundação Vunesp.

Não espere o edital

Com base no último edital, o candidato não deve esperar pelo edital para iniciar seus estudos, isto porque, o conteúdo programático é bastante extenso. Com esse diferencial àqueles que pretendem concorrer, já saem na frente.

O concurso anterior, realizado em 2010, contou com 160 questões: 80 de Conhecimentos Específicos – peso dois – e 80 de Conhecimentos Gerais – peso um. As disciplinas cobradas de Conhecimentos Gerais foram: Língua Portuguesa, Atualidades, Matemática Financeira e Estatística Básica, Direito Constitucional e Direito Administrativo. Já as específicas foram: Direito Financeiro e Tributário, Economia e Finanças Públicas, Contabilidade Geral e Pública, Planejamento e Orçamento Governamental, Técnica de Auditoria.

blog

Cursos

Apostilas

Outras Notícias