Em entrevista ao jornal Folha Dirigida, José Renato Nalini, secretário titular da SEE-SP, confirmou a realização de nova seleção. “Vai ter que abrir este concurso e eu tenho continuamente reiterado esta necessidade. Acontece que os setores técnicos dizem que a lei de responsabilidade fiscal está no limite. Mas eu tenho acenado que por conta do tempo o concurso acaba sendo só reposição e não ampliação do quadro. Já existe um pedido tramitando”, afirmou.
A necessidade de contratação de docentes é constante, tendo em vista que somente este ano o governador já autorizou a nomeação de 7.481 remanescentes do último concurso, iniciado em 2013.
PEB II
Para concorrer ao cargo de
professor de educação básica II é necessário
nível superior completo e licenciatura na respectiva área de atuação. A remuneração básica inicial da carreira é de R$ 1.811,91, com jornada de trabalho de 30 horas semanais.
Último concurso SEE-SP
Realizada em 2013 e organizada pela
Fundação Getúlio Vargas (FGV), a última seleção da
Secretaria Estadual de Educação de São Paulo contou com oportunidades para todas as diretorias de ensino do estado, para as disciplinas de artes, biologia, ciências físicas e biológicas, educação física, filosofia, geografia, história, língua inglesa, língua portuguesa, língua espanhola, matemática, química, sociologia e educação especial.
Os participantes foram submetidos a provas objetivas e dissertativas, abordando questões de conhecimentos pedagógicos e disciplinas específicas. A parte objetiva contou com 80 questões, enquanto que a dissertativa foi composta de duas perguntas, versando sobre conteúdo indicado na Resolução SE 52, de 2013.
Para a pontuação final também foram considerados títulos, com caráter apenas classificatório.