Central de Concursos
  • Publicado em 11/03/2013 09h17
A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária de São Paulo (SAP-SP) publicou o edital de concurso público para o preenchimento de 150 vagas para o cargo de agente de escolta e vigilância masculino.

O salário inicial é de R$2.177,38, com jornada de trabalho de 12X36. Para concorrer é necessário possuir ensino médio, idade de 18 a 40 anos, altura mínima de 1,65m e carteira de habilitação "B", "C", "D" ou "E".

As inscrições serão recebidas a partir do próximo dia 18, com prazo até 19 de abril. A taxa é de R$60, a organizadora será a Fundação Vunesp, www.vunesp.com.br.

O concurso não conta com distribuição de vagas por municípios, mas no ato da inscrição os candidatos devem optar pela cidade de preferência para a aplicação das provas: Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba e Taubaté.

A aplicação das provas objetivas está prevista para 9 de junho. O exame contará com 50 questões, sendo 25 de Língua Portuguesa, 15 de Matemática e dez de Conhecimentos Gerais.

A prova vale 100 pontos, sendo necessário atingir um mínimo de 50 para ser aprovado. Somente serão convocados para a segunda fase os melhores colocados dentro de um limite de 8 mil candidatos.

Em caso de empate será considerado, respectivamente, o participante com mais acertos nas questões de Língua Portuguesa, em Matemática, com mais idade e com maior número de filhos com menos de 18 anos.

Posteriormente, o processo de seleção contará com avaliação psicológica, testes de aptidão física e aferição de altura e comprovação de idoneidade e conduta ilibada nas vidas pública e privada, por meio de investigação social.

Fonte: Folha Dirigida
blog

Outras Notícias