Central de Concursos
  • Publicado em 22/02/2013 16h21
O concurso da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) que vai preencher 150 oportunidades na carreira de agente de escolta e vigilância penitenciária (AEVP) deverá ter o edital divulgado no dia 9 de março, segundo informação divulgada no site da Fundação Vunesp, responsável pela organização do certame. A previsão inicial era de que a publicação ocorreria ainda neste mês.

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, para concorrer ao cargo, os candidatos devem possuir o ensino médio, ter no máximo 45 anos de idade até o último dia de inscrição, altura mínima de 1,65m, além de carteira de habilitação nas categorias B, C ou D. A remuneração inicial da carreira é a partir de R$ 1.679,78 e ainda conta com adicional de insalubridade no valor de R$ 497,60.

O último processo seletivo para agente de escolta foi aberto em 2011 com 1.000 vagas. Compete à função o desempenho de atividades de escolta e custódia de presos, em movimentações externas e a guarda das unidades prisionais, visando evitar fuga ou arrebatamento de presos.

A seleção envolverá quatro fases: prova objetiva, prova de condicionamento físico, aptidão psicológica e conduta ilibada na vida pública e privada.

Fonte: JC Concursos
blog

Outras Notícias