Central de Concursos
  • Publicado em 26/02/2013 08h52
Na novela Salve Jorge, de Glória Perez, a personagem Helô, interpretada pela atriz Giovanna Antonelli, vive um momento profissional bem fora da realidade nacional.

No folhetim, Helô, passou no concurso para Delegado da Polícia Federal estudando nas horas vagas e fazendo um cursinho de apenas dois meses e ainda foi lotada no local que escolheu para desenvolver suas funções, levando consigo seus auxiliares da Polícia Civil: a Escrivão Jô (Thamy Miranda) e o Agente Barros (Marcelo Airoldi).

Para prestar um concurso público são necessários muito mais que dois meses e até anos de estudos para ser aprovado, dependendo do cargo ao qual se pleiteia, o de Delegado, por exemplo, requer um tempo bem maior de dedicação que apenas dois meses como mostrou a novela.

Conseguir a transferência para o local escolhido, só é possível, após o estágio probatório de três anos, do contrário, a lotação inicial será nas fronteiras do país. A indicação, e posterior aceitação dos auxiliares, também foge do mundo real dos concursos, já que para isso, primeiramente, os auxiliares deveriam prestar concurso específico, ter uma boa classificação para, então, serem convocados.

Se você é telespectador da novela e se animou em prestar um concurso público, parabéns, é uma ótima escolha, mas fique atento: para ser aprovado são necessários estudo em tempo integral, seriedade e compromisso. Esses são alguns dos passos iniciais para o êxito do candidato.Boa sorte!
blog

Cursos

Apostilas

Outras Notícias