Central de Concursos
  • Por: Yuri Salso - Publicado em 20/04/2015 16h34
Divulgado edital para soldado da Polícia Militar/SP
 
Foi divulgado o edital do concurso da Polícia Militar do Estado de São Paulo para o cargo de soldado. As inscrições têm início na próxima segunda-feira (27) e vão até o dia 22 de maio, no site da Fundação Vunesp. A taxa é de R$ 50 e, no ato da inscrição, o candidato deverá informar a cidade na qual deseja realizar a prova objetiva. Além da capital, as outras opções são: Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.
 
No total, serão ofertadas 2.000 vagas para o cargo de soldado, distribuídas por todo o estado de São Paulo. Para concorrer a uma das vagas, é necessário ensino médio completo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no mínimo de categoria “B” e altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens. O cargo oferece remuneração inicial de R$ 2.929, já incluso o adicional de insalubridade. 
  
O processo seletivo é composto por seis fases. Prevista para ocorrer no dia 5 de julho, a primeira etapa é composta por redação e uma prova objetiva com 50 questões. Posteriormente, o processo de seleção contará com provas de condicionamento físico, exames de saúde, avaliação psicológica, investigação social e análise de documentos e títulos.
 
O prazo de validade do concurso será de 90 dias, contando a partir de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período. 
 
Clique aqui e confira o edital completo.
blog

Outras Notícias