Criada em 2017 pelo ex-prefeito João Dória, a
São Paulo Parcerias (SP Parcerias), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desestatização e Parcerias, está com inscrições abertas para o seu primeiro
concurso público. O
edital de abertura, publicado no último dia 20 de julho, conta com quatro vagas para preenchimento imediato no cargo de
analista técnico.
Para concorrer a uma das vagas, os candidatos precisam ter
ensino superior completo em qualquer área. A remuneração em início de carreira é de
R$ 6.200.
Inscrições
As isenções da taxa serão serão concedidas apenas aos candidatos que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior ao menor piso salarial vigente no estado de São Paulo. A solicitação de isenção será aceita até o dia 28 de julho, também pelo site da FCC.
Provas em setembro
O processo seletivo será composto por provas objetiva e de estudo de caso, ambas de caráter eliminatório e classificatório, com duração máxima de 4h30. Os testes serão aplicados na cidade de São Paulo, no dia 30 de setembro, no período da manhã.
A prova objetiva será composta por 60 questões de múltipla escolha, sendo 30 de conhecimentos básicos (peso 1) e 30 de conhecimentos específicos (peso 2). Já a prova de estudo de caso constará de uma questão discursiva sobre conhecimentos específicos. Somente serão avaliadas as provas de estudo de caso dos candidatos habilitados e mais bem classificados na objetiva, até a posição 72ª da ampla concorrência e 18ª na cota para negros.
Atribuições do cargo
De acordo com o edital, as atribuições do cargo de analista técnico incluem apoiar os gerentes na formulação, implementação, execução, monitoramento e avaliação de projetos e atividades da SP Parcerias; prestar apoio às áreas de concepção, estruturação, gestão, avaliação e execução de projetos, gestão de políticas públicas, execução de estudos técnicos, gestão de processos participativos, bem como modernização da gestão e racionalização de processos; prestar suporte à gestão das áreas e das equipes envolvidas nas atividades de planejamento, orçamento, finanças, contábil, administrativa, recursos humanos, infraestrutura, tecnologia da informação, administração de contratos e gestão de patrimônio.