Central de Concursos
  • Por: Folha Dirigida - Publicado em 06/10/2011 00h00
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, autorizou nesta quarta-feira, dia 5, o aguardado pedido de concurso público para auditor fiscal tributário da Secretaria Municipal de Finanças. O aval foi para o preenchimento de 52 vagas, mais aquelas que vagarem até a publicação do edital, limitadas a 120. A data de publicação do edital deverá ser confirmada em breve, mas o secretário municipal de Finanças Mauro Ricardo adiantou, em entrevista dia 1º de agosto, que tinha intenções de realizar o concurso entre o final deste ano e o início de 2012. Mauro Ricardo destacou ainda que haveria vagas específicas para auditores na área de Informática, mas que não havia ainda a distribuição de cargos. Para concorrer é necessário possuir curso de nível superior em qualquer área de formação. O salário inicial é de R$12.967,67 mensais.

Os auditores são responsáveis por: constituir o crédito tributário, mediante lançamento, inclusive por emissão eletrônica, proceder a sua revisão de ofício, homologar, aplicar as penalidades previstas na legislação e proceder à revisão das declarações efetuadas. Os interessados já podem se preparar com base nos conteúdos programáticos do concurso anterior, realizado em 2006. Na ocasião foram registrados 16.468 inscritos para a oferta de 168 vagas. A organizadora foi a Fundação Carlos Chagas.

Ao todo foram aplicadas 240 questões, distribuídas por quatro provas, durante dois dias de exames. As disciplinas abordadas foram: Língua Portuguesa, Direito Civil e Comercial, Administração Pública, Contabilidade Geral, Direito Administrativo, Informática Básica, Atualidades, Direito Tributário, Direito Constitucional, Finanças Públicas, Matemática-Estatística-Raciocínio Lógico, Legislação Tributária Municipal, Direito Penal e Auditoria.
blog

Cursos

Apostilas

Outras Notícias