Central de Concursos
  • Por: Yuri Salso - Publicado em 20/08/2020 16h53 - Atualizado em 20/08/2020 17h45
Expectativa de novos editais para concursos públicos em 2021

Há pouco mais de seis meses, a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou a chegada do novo coronavírus que em pouco tempo se tornou uma pandemia global. Desde então, todos os setores da economia tiveram que se reinventar.  E com os concursos públicos não foi diferente.

A grande maioria dos concursos teve que suspender e remarcar a aplicação das provas. Ainda assim, a média de vagas abertas no Brasil não é baixa: são mais de 20 mil oportunidades nas últimas semanas. Ou seja, existem editais sendo publicados, períodos de inscrição em aberto, bancas organizadoras sendo definidas, concursos já autorizados e ainda algumas convocações para posse acontecendo.
 
Apesar de toda essa movimentação, é inevitável que muitos órgãos acabem deixando para abrir novas seleções no ano que vem, o que deve fazer de 2021 o ano dos concursos. É o que mostra a reportagem que foi ao ar nesta quinta-feira (20), no programa Bom Dia PB, da TV Globo. Gabriel Henrique, diretor da Central de Concursos, foi entrevistado e sobre esse cenário e a importância de antecipar os estudos.


LEIA TAMBÉM:

blog

Cursos

Apostilas

Outras Notícias