Central de Concursos
  • Publicado em 29/12/2015 13h19
Professor Adalberto Pinto
O seu problema em relação a concurso público não é quantas vagas existem ou a relação candidato vaga. O seu problema é a prova. Conquiste-a que você estará dentro.
 
É como quando você está conhecendo aquela pessoa que será sua esposa ou seu marido. Antes, você teve outros relacionamentos. Essas experiências vão lhe fortalecendo e, quando aquela pessoa que Deus fez especialmente para você aparece, sua capacidade de lidar com situações problema está aprimorada. 
 
Com a sua prova a coisa vai funcionar mais ou menos do mesmo modo. Será preciso conhecer muito bem as anteriores para poder ter um bom relacionamento com a atual. 
 
Confira um roteiro que vai ajudar você nesse processo:
 
1. Reúna um número significativo de provas anteriores. Pesquise nos sites das organizadoras;
 
2. Trabalhe com as questões de modo a compreender quais são os temas recorrentes em cada matéria. A preocupação não deve ser a de saber se você acerta ou não, ok?
 
3. Leia com muita atenção as questões e grife os pontos que julgar importante;
 
4. Depois de respondê-las, vamos analisa-las uma a uma e, independente de seu acerto ou erro, você vai se debruçar alguns minutos para ter um entendimento mais abrangente sobre todo o assunto contido na pergunta e nas alternativas;
 
5. Faça anotações e não marque a resposta certa diretamente na questão. Deste modo poderemos utilizar essa mesma questão no futuro.
 
blog

Outras Notícias