Central de Concursos
  • Publicado em 23/09/2013 18h25
Em evento realizado no último dia 6, os presidentes dos três tribunais em São Paulo anunciaram o cronograma inicial dos concursos. As vagas oferecidas pelos tribunais são para os cargos técnicos, exigindo apenas o nível médio e analista judiciário – nível superior – com iniciais de R$ 4.575,16 e R$ 7.506,55, respectivamente.

Informe-se e intensifique seus estudos:

TRT-15a. Região (Campinas) – Edital em outubro
Seu presidente, desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper, anunciou a divulgação do edital nas próximas semanas, provavelmente, em outubro e confirmou a Fundação Carlos Chagas como organizadora.

TRT-2a. Região (com sede em São Paulo) – Edital neste ano
Segundo a desembargadora Maria Doralice Novaes, presidente do órgão, o edital será lançado este ano e provas também serão aplicas ainda em 2013.

TRF-3a. Região (São Paulo e Mato Grosso do Sul) – Edital até fevereiro de 2014
Por razões orçamentárias já resolvidas, o edital foi adiado muitas vezes, mas deverá sair até fevereiro de 2014, garantiu o desembargador Newton De Lucca, seu presidente.

Tradição em convocar além das vagas oferecidas
É sempre bom lembrar que, tradicionalmente, os tribunais costumam chamar muito mais aprovados do que as vagas iniciais oferecidas nos editais.

Veja:

TRT-2a. Ofertou em seu concurso, 21 vagas e foram convocados 5.019 aprovados. O que ajudou esse substancial número de nomeações foram três leis criadas. TRF-3a. Foram registradas, até o final da validade do concurso, em abril de 2012, 1.357 nomeações: 283 destinadas ao próprio TRF e as demais alocadas às unidades na Justiça Federal na capital, interior, litoral e em Mato Grosso do Sul. TRT-15a. O tribunal ainda tem concurso dentro da validade e, além de aproveitar remanescentes de seus concursos, fornece aprovados para outros tribunais, como o TRF-3a.
blog

Outras Notícias