Central de Concursos
  • Publicado em 17/08/2012 11h04
Publicada no Diário Oficial de 15/8, a autorização concedida pelo governador Geraldo Alckmin para a abertura de concurso para 885 vagas para o cargo de Agente Fiscal de Rendas da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo – SEFAZ/SP. Ainda não há informações sobre a divulgação do edital.

Para concorrer à vaga, o candidato deverá possuir o nível superior em qualquer área. A remuneração, já com os benefícios e prêmios de produtividade é de R$ 12.000,00.

O último concurso aconteceu em 2009, e ficou a cargo da Fundação Carlos Chagas, quando foram oferecidas 600 vagas; 475 para a área de gestão tributária e 125 para tecnologia da informação e foi composto de duas etapas: três provas objetivas e curso especial na Escola Fazendária do Estado de São Paulo – Fazesp. Confira como foi a distribuição das questões e as disciplinas cobradas:

Prova de Conhecimentos Gerais – 100 questões
30 de Língua Portuguesa -15 de Matemática e Estatística - dez de Informática - 20 de Raciocínio Lógico - 15 de Atualidades e dez de Inglês.

Conhecimentos Básicos – 80 questões
20 de Direito – 10 Direito Tributário I – 15 Legislação Tributária do Estado de São Paulo I, 15 de Contabilidade Geral, dez de Auditoria, dez de Administração.

Na área de gestão tributária, a prova de conhecimentos específicos exigiu 80 questões, sendo 25 de Direito Tributário II, 30 de Legislação Tributária do Estado de São Paulo II, 25 de Contabilidade Avançada e de Custos.

Para a área de TI foram cobradas 80 questões de Informática.

Atribuições do Cargo

Dentre outras, destacam-se fiscalização direta dos tributos estaduais e as funções relacionadas com a coordenadoria, direção, inspeção, controle da arrecadação de tributos, chefia, supervisão, assessoria, assistência e planejamento da ação fiscal, consultoria e orientação tributária.
blog

Cursos

Apostilas

Outras Notícias