Central de Concursos
  • Publicado em 22/02/2013 10h30
Para quem possui formação superior, o Ministério da Fazenda irá oferecer 347 vagas em cargos com remuneração de R$4.087,22, incluindo o auxílio-alimentação, de R$373. O concurso já está autorizado e o edital terá que ser divulgado até o início de julho. Serão 300 vagas para analista técnico-administrativo (para quem possui o nível superior em qualquer área) e 47 para contador. Em ambos os casos, a contratação é pelo regime estatutário, que proporciona estabilidade. O ministério ainda não informou a distribuição das vagas por estado e por órgãos das pasta.

O concurso será organizado pela Esaf, que tem a atribuição de conduzir as seleções no âmbito do Ministério da Fazenda. Esta será a primeira seleção promovida pelo ministério para o cargo de analista técnico-administrativo. Segundo fonte no órgão, está sendo rediscutida com o Ministério do Planejamento a distribuição das vagas do concurso. A intenção é transferir parte das vagas autorizadas para analista, para outros cargos que não foram incluídos, como engenheiro, pedagogo e arquiteto, a fim de atender melhor às necessidades do ministério.

O ajuste deve ser feito por meio da publicação de uma nova portaria, mas a idéia é que isso não atrase a abertura da seleção, já que, segundo a fonte, o ministério tem urgência na admissão dos concursados, tendo em vista a possibilidade de mais da metade dos seus servidores se aposentarem já no próximo ano.

Fonte: Folha Dirigida - 21/02/2013
blog

Outras Notícias