Central de Concursos
  • Por: Cecília Rodrigues - Publicado em 07/07/2010 00h00
Já está na pauta de votação da Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, para os próximos dias, o projeto de lei que visa a criação de 6.804 cargos efetivos no Ministério Público da União. O intuito é destinar 3.055 vagas a função de técnico (nível médio e técnico) e 3.749 para analista (nível superior).

A matéria está em discussão por força do Projeto Lei da Câmara (PLC) nº 86/2010. A previsão é de que o preenchimento dessas vagas ocorra entre os anos de 2011 e 2014. Assim sendo, uma parcela significativa será ocupada pelos aprovados no concurso do MPU, que foi aberto recentemente para selecionar 593 novos servidores que irão atuar em ramificações do órgão. A expectativa é de que mais pessoas sejam chamadas acima dessas vagas.

Em entrevista ao jornal Folha Dirigida o relator da proposta na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ), senador Demóstenes Torres (DEM-GO), afirmou que dará parecer favorável ao texto. Outros senadores também já manifestaram apoio ao fortalecimento do MPU.

blog

Outras Notícias