Central de Concursos
  • Publicado em 02/10/2015 12h32
Professor Adalberto Pinto
Primeiro você tem que entender que terá uma árdua tarefa pela frente. Precisamos de uma dedicação muito intensa para vencer o tempo necessário para a preparação. Calibre a intensidade de sua dedicação de modo a não deixar de lado o seu Plano A, que é o seu atual emprego, mas concentrar suas energias para que em médio longo prazo conquiste o seu Plano B, passar no concurso que deseja.
 
Vamos começar primeiro entendendo qual concurso você deve prestar. Há alguns detalhes que devem ser levados em conta nesta escolha. Prefira o cargo com o qual você já tenha alguma afinidade. Talvez algo ligado à sua formação acadêmica ou àquilo que você sempre quis fazer, mas nunca teve coragem. Não morra sem tentar...rs. No mínimo verifique se as matérias que serão cobradas nas provas são aquelas que você tem interesse em estudar.
 
Conselho: não faça a sua opção baseada somente nos vencimentos ($). Normalmente acaba por não ser um incentivo suficientemente forte e, como se só isso não bastasse, conheci diversos alunos que ao ingressar na carreira pública detestaram a atividade e acabaram por desistir e prestar outro concurso.
 
Próxima edição: 09/10 
Etapa 2: As regras do jogo
 
blog

Outras Notícias