Central de Concursos
  • Publicado em 16/10/2015 12h31
Professor Adalberto Pinto
Agora você vai ter um trabalho muito fácil de realizar via internet: encontrar tudo quanto é prova que a organizadora realizou para o concurso que você pretende prestar. A ideia é compreender qual o tipo de questão que eles costumam utilizar. O que é cobrado no edital realmente aparece nas questões da prova? As questões são complexas ou conceituais? Por exemplo: o Cespe/UnB, normalmente, mas não necessariamente, faz questões onde você é penalizado por seu erro, portanto trata-se de uma prova muito técnica. 
 
A maioria das organizadoras utiliza questões de múltipla escolha com 5 alternativas e sem penalização no caso de erros.  Já a VUNESP oscila entre provas muito difíceis e outras de média complexidade. 
 
Outro interesse seu nestas provas deverá ser o de encontrar os temas recorrentes para poder focar os seus estudos nestes temas. Fique atento para não trabalhar com provas que possam estar desatualizadas. Procure por aquelas com até 2 anos atrás. Algumas coisas podem estar completamente ultrapassadas. Óbvio que não é preciso este tipo de preocupação para matérias como matemática, raciocínio lógico, estatística…Sugestão? Faça esta tarefa em um final de semana tranquilo e sem pressa.
 
Próxima edição: 23/10 
Etapa IV: Organização mental
 
 
Leia mais:
blog

Outras Notícias