Central de Concursos
  • Por: Yuri Salso - Publicado em 08/11/2016 12h11 - Atualizado em 08/11/2016 17h23

Um projeto de lei que cria 546 vagas para o quadro de servidores do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP), que serão preenchidas por meio de um concurso público, está tramitando na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Todas as oportunidades serão para o cargo de analista de promotoria I (assistente jurídico), que exige o nível superior e possui vencimento iniciais de R$6.017.

A intenção da proposta, segundo o procurador geral de justiça de São Paulo, Gianpaolo Poggio Smanio, é manter o número de analistas equivalente ao quadro atual de promotores, além de preservar a qualidade e eficácia dos serviços prestados pelos funcionários.

O projeto deverá tramitar em regime ordinário e, em breve, poderá ser encaminhado para as diversas comissões, antes de ser votado em plenário.

 

Último concurso assistente jurídico MP/SP

 

O último concurso para analista de promotoria I (assistente jurídico) do MP/SP, realizado em 2015, foi organizado pela Fundação Vunesp e contou com 19.821 inscritos para a oferta inicial de 107 vagas, distribuídas entre diversas regiões do estado.

A primeira fase da seleção foi constituída por prova objetiva com 100 questões sobre língua portuguesa, direito constitucional e Ministério Público, direito administrativo, direito penal, direito processual penal, direito civil, direito processual civil, direito da infância e juventude, tutela de interesses difusos e coletivos, direito comercial e empresarial, direitos humanos, direito eleitoral e atualidades.

Na segunda etapa do processo seletivo, houveram dois temas de redação e cinco questões discursivas.
 

blog

Cursos

Apostilas

Outras Notícias