Central de Concursos
  • Publicado em 09/04/2013 09h26
A portaria de autorização do concurso para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, dia 9.

Como previsto pelo chefe da Divisão de Concursos da PRF, Cidenor Guerra, o Ministério do Planejamento não liberou todas as 1.500 vagas solicitadas pelo departamento para a seleção deste ano. O quantitativo autorizado pela portaria é de mil vagas, a qual determina também que o edital saia no prazo máximo de seis meses, ou seja, até outubro.

O cargo de policial rodoviário federal tem como requisitos o ensino superior completo em qualquer área e a carteira de habilitação, na categoria B ou superior.

A remuneração inicial é de R$6.479,81, incluindo auxílio-alimentação, de R$373, já havendo reajuste acertado para 2014, quando os novos policiais deverão tomar posse, e para 2015.

Caso seja mantida a estrutura da última seleção, o concurso será composto por provas objetivas, redação, exame de capacidade física, avaliação psicológica, avaliação de saúde e curso de formação profissional, este último com duração de três a quatro meses.

De acordo com informações da Divisão de Concursos da PRF, o programa da seleção deverá sofrer apenas pequenas alterações de conteúdo com relação ao da seleção anterior, sendo pouco provável a inclusão ou retirada de disciplinas, o que, entretanto, não foi totalmente descartado.

A seleção será nacional, com a lotação dos aprovados sendo definida após o curso de formação, observando-se a classificação obtida.

Fonte: Folha Dirigida
blog

Outras Notícias