Central de Concursos
  • Publicado em 13/02/2014 10h43

data-cke-saved-src="/imagens/noticia/interna185.jpg"Foi divulgada nesta quinta-feira, dia 13, a convocação para o curso de formação profissional do concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para mil vagas de policial. Conforme prevê o edital de abertura da seleção, foram chamados para a etapa, que é a última do concurso, os aprovados na primeira etapa e classificados dentro do número de vagas. Junto à convocação para a etapa final foram divulgados os resultados definitivos da avaliação de títulos, da perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência e da primeira etapa do concurso. O curso de formação será realizado em Florianópolis, do próximo dia 19 até 23 de maio, na nova Academia Nacional da PRF, que ainda será inaugurada oficialmente. A apresentação para o curso está marcada para a próxima terça, dia 18. Já a matrícula deverá ser efetuada, no site do Cespe/UnB (organizador), das 18h desta quinta, 13, às 16h do próximo sábado, dia 15.

Após realizar a matrícula, os candidatos deverão imprimir o comprovante e entregá-lo pessoalmente, por ocasião da apresentação no local de realização do curso. Cada candidato deverá verificar no edital de convocação o horário marcado para a sua apresentação. Além do comprovante, será necessário entregar a documentação de que tratam os subitens 17.3 do edital de abertura e 1.9 do Anexo V do mesmo edital, bem como o cartão de vacinação. Caso seja necessário, será realizada, no próximo dia 17, uma convocação em segunda chamada para a matrícula no curso de formação. Os convocados em segunda chamada deverão efetuar a matrícula no dia 18, das 9h às 16h, e se apresentar para o curso no dia 21 deste mês.

O curso de formação terá carga-horária de 760 horas presenciais, em tempo integral, com atividades que poderão ser desenvolvidas nos turnos diurno e noturno, inclusive sábados, domingos e feriados. As provas objetivas do curso estão previstas para os dias 20 de abril e 11 de maio. Embora o término do curso esteja previsto para 23 de maio, o edital de convocação informa que o resultado final deverá ser divulgado no dia 19 daquele mês. O concurso terá validade de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.

A seleção chegou a ficar suspensa por algumas semanas, após a Justiça Federal deferir liminar requerida pelo Ministério Público Federal (MPF), determinando que fosse dada aos candidatos considerados inaptos na avaliação de saúde a oportunidade de apresentação ou regularização de exames e laudos exigidos. A liminar foi cassada em janeito deste ano pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região. Na última quarta-feira, dia 12, por meio do seu perfil em uma rede social, a PRF desmentiu boatos sobre o adiamento do curso de formação profissional.

 

blog

Cursos

Apostilas

Outras Notícias