Central de Concursos
  • Publicado em 03/02/2014 00h00
polícia militar/spO governador Geraldo Alckmin autorizou no dia 30 de janeiro, a realização de concurso para o preenchimento de 4.600 vagas de soldado da Polícia Militar do estado de São Paulo. A expectativa é de que a seleção seja realizada ainda no primeiro semestre, visando a contratação dos aprovados em 2015.
 
O despacho pode ser conferido na página cinco do Diário Oficial do Estado. A seleção deve contar com oportunidades para ambos os sexos.
 
A remuneração inicial para soldado é de R$2.706,09, já considerando o adicional de insalubridade de R$522,97. Para concorrer é necessário possuir ensino médio completo, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, além de Carteira de Habilitação (CNH) no mínimo de categoria “B”.
De acordo com o departamento de alistamento e seleção da PM, a oferta deve ser dividida em dois editais, que juntos podem chegar a cinco mil vagas. A expectativa é de que o primeiro seja publicado no mês de maio, com um total de 2.500 vagas. Já o segundo está previsto para sair entre os meses de outubro e novembro, e deve contar com a mesma oferta.
 
Os novos concursos seguem o planejamento que a PM vem adotando desde 2013, que visa à realização de duas contratações por ano. No ano passado os editais foram divulgados nos meses de maio e outubro, e contaram com uma oferta de 2.369 e 2 mil vagas, respectivamente.
 
A PM já iniciou o processo de escolha da organizadora. A expectativa é de que seja a Fundação Vunesp, instituição responsável por todas as seleções da corporação realizadas nos últimos anos.
 
O concurso conta com seis fases. A primeira é composta de prova objetiva, com 50 questões, e redação. Posteriormente, o processo de seleção tem provas de condicionamento físico, exames de saúde, avaliação psicológica, investigação social e análise de documentos e títulos.
 
 
 
blog

Cursos

Apostilas

Outras Notícias