Acabam de ser divulgados os resultados final da prova objetiva e preliminar da prova discursiva do
concurso Polícia Federal. Os documentos foram disponibilizados no
site do Cebraspe, banca organizadora do certame.
Os candidatos que não concordarem com as repostas poderão entrar com pedidos de recurso. O prazo abrirá amanhã, 11 de outubro, e ficará disponível até esta sexta-feira (12). Os recursos devem ser enviados pelo
site da organizadora.
A próxima etapa do concurso Polícia Federal 2018 é divulgar o resultado definitivo da prova discursiva e convocar os candidatos para o teste de apitidão física (TAF), o que está previsto para acontecer no dia 26 de outubro. De acordo com o cronograma atualizado, o TAF será realizado nos dias 2, 3 e 4 de novembro. Na avaliação, os candidatos terão de realizar testes de barra fixa, impulsão horizontal, natação (50 metros) e corrida de 12 minutos.
Concurso Polícia Federal 2018
O concurso Polícia Federal visa preencher 500 vagas distribuídas entre os cargos de agente (180), delegado (150), escrivão (80), perito (60) e papiloscopista (30). Todas as carreiras têm como exigência nível superior de formação, com os ganhos iniciais variando de R$ 12.441,26 a R$ 23.130,48.
Com mais de 147 mil candidatos inscritos, a primeira etapa da seleção foi realizada no dia 16 de setembro, nos períodos da manhã e da tarde, e contou com provas objetiva e discursiva. Os testes foram aplicados em todas as capitais, além do Distrito Federal.
As outras etapas do concurso PF, que serão realizadas pelos candidatos aprovados na primeira fase, são: exame de aptidão física, prova oral (somente delegado), avaliação médica, avaliação psicológica, avaliação de títulos (somente delegado e perito) e prova prática de digitação (somente escrivão).