• Publicado em 13/02/2014 10h42

data-cke-saved-src="/imagens/noticia/interna192.jpg"A Polícia Civil do Estado de São Paulo, informou nesta quinta feira, dia 13 de fevereiro, que as inscrições do concurso que destina 129 vagas para o cargo de Delegado, reservando-se 6 delas para pessoas com deficiência, teve sua data prorrogada novamente. Os candidatos poderão se inscrever até o dia 11 de março de 2014, através do site da organizadora Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). A taxa fica no valor de R$ 63,92.

As vagas estão distribuídas na seguinte forma: 25% para a Capital do Estado de São Paulo, 25% para a Região da Grande São Paulo, exceto Capital e 50% para o interior do Estado.

 

Esta não é a primeira alteração do certame, houve a modificação no texto que trata das condições de provimento, sendo necessário que o candidato comprove no mínimo, dois anos de atividade jurídica até a data da posse; ou no mínimo, dois anos de efetivo exercício em cargo de natureza policial civil anteriormente à publicação do presente edital.

 

Outra retificação ocorreu na remuneração dos aprovados, passando para R$ 8.252,59 mensais, que corresponde a somatória dos valores do salário-base, da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial - RETP, que se caracteriza pela prestação de serviço em jornada de, no mínimo, 40 horas semanais, pelo cumprimento de horário irregular, sujeito a plantões noturnos e chamadas em qualquer horário e do Adicional por Direção da Atividade de Polícia Judiciária - ADPJ.

 

O concurso será realizado em sete fases, sendo: Prova Preambular, composta de questões de múltipla escolha; Prova Escrita; Exame Oral; Prova de Aptidão Psicológica - PAP; Prova de Aptidão Física - PAF; Comprovação de Idoneidade e Conduta Escorreita, mediante Investigação Social; e Prova de Títulos. A aplicação da Prova Preambular está prevista para o dia 30 de março de 2014, devido a prorrogação das inscrições.

Outras Notícias