Central de Concursos
  • Publicado em 18/12/2013 09h26
A Polícia Civil do Estado de São Paulo divulgou, nesta quarta 18/12, o edital de delegado de polícia que visa o preenchimento de 129 vagas, distribuídas na seguinte conformidade: 25% para a capital do estado de São Paulo, 25% para a região da grande São Paulo e 50% para o interior do estado. Destas vagas 6 reservam-se para pessoas portadoras de necessidades especiais.

A remuneração inicial é de R$ 7.516,02, correspondente à somatória dos valores do salário-base e da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial (RETP). A jornada é de 40 horas semanais, sujeita a plantões noturnos e chamadas em qualquer horário.

O cargo exige bacharel em Direito, comprovação de, no mínimo, dois anos de atividade jurídica ou dois anos de efetivo exercício em cargo de natureza policial civil, carteira de motorista, 18 anos de idade ou mais e que não tenha antecedentes criminais.

As inscrições devem ser realizadas do dia 23/12/2013 até 24/01/2014, pelo site da organizadora do concurso a fundação Vunesp: www.vunesp.com.br. A taxa é de R$ 63,92.

O processo seletivo será composto por sete fases: prova preambular, composta de questões de múltipla escolha, prova escrita, exame oral, prova de aptidão psicológica, prova de aptidão física, comprovação de idoneidade e conduta escorreita (mediante investigação social) e prova de títulos.

A prova preambular está prevista para o dia 23 de fevereiro de 2014. O concurso terá validade de dois anos podendo ser prorrogado por mais dois anos.
blog

Outras Notícias