Central de Concursos
  • Publicado em 06/07/2015 12h06

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) já iniciou os preparativos para mais um concurso público com oferta de 2 mil vagas no cargo de soldado (ambos os sexos). O órgão informou que a nova seleção está dentro do cronograma e, assim, deve começar as negociações com empresas organizadoras nas próximas semanas. A expectativa, contudo, é que a Fundação Vunesp seja mantida como organizadora e que o edital de inscrições seja divulgado entre outubro e novembro.

 

O concurso foi autorizado em fevereiro pelo governador Geraldo Alckmin. Na ocasião, foram liberadas 3.741 vagas, mais as que viessem a surgir durante a validade do concurso. A PM-SP disponibilizou 2 mil vagas no primeiro concurso, que teve provas aplicadas no último domingo. Para o próximo concurso, além das 1.741 vagas restantes, serão consideradas saídas e aposentadorias, fazendo com que a oferta chegue a 2 mil vagas.

 

O cargo de soldado proporciona vencimentos iniciais de R$ 2.901,03, já incluso o adicional de insalubridade, no valor de R$ 543,27. A exigência é de ensino médop completo, CNH nas categorias "A" ou "B", altura mínima de 1,65m (homens), 1,60m (mulheres) e idade de 18 a 30 anos.

 

*Clique aqui e conheça os nossos cursos online para Soldado da Polícia Militar-SP.

blog

Outras Notícias