Central de Concursos
  • Publicado em 11/04/2013 13h09
O governador Geraldo Alckmin autorizou, nesta quinta-feira, 11, a realização do aguardado concurso público para o cargo de soldado da Polícia Militar de São Paulo (PM-SP). A oferta de 2.369 vagas, e a publicação do edital está prevista para ocorrer até junho.

O salário inicial da categoria é de R$2.537,91, já considerando o adicional de insalubridade de R$497,60. Para concorrer é necessário possuir ensino médio, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

O concurso será destinado para preenchimento de vagas em todo o estado, sem distribuição por municípios. Também não deverá indicar distribuição por sexo.

Os aprovados deverão ser encaminhados para início das atividades nas diversas áreas de atuação da PM, de acordo com as necessidades. Isto inclui o Centro de Operações Especiais, policiamento de área (policiamento de rua), corpo de bombeiros, policiamento rodoviário, Rota, 2º batalhão de choque, 3º batalhão de choque, Comando de Operações Especiais, Grupo de Ações Táticas Especiais, canil, cavalaria e grupamento aéreo.

Os interessados em ingressar na corporação já podem dar início aos estudos, com base no conteúdo programático do concurso de 2012.

A expectativa é de que sejam mantidos. Desta forma, a prova objetiva é composta de 50 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa, 15 de Matemática e 15 de Conhecimentos Específicos.

A organizadora do último concurso foi a Fundação Vunesp, que deve ser mantida para o concurso seguinte.

Fonte: Folha Dirigida
blog

Outras Notícias