Central de Concursos
  • Publicado em 26/03/2012 00h00
Deve sair nas próximas semanas, o edital do concurso que oferecerá 1.900 vagas para soldado da Polícia Militar de São Paulo, no entanto, a autorização precisa do aval do Governador Geraldo Alckmin. O pedido tramita nas secretarias e será encaminhado ao Governador. O candidato deverá ter entre 18 e 30 anos, nível médio completo, Carteira Nacional de Habilitação a partir da classe B, estatura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. Os ganhos são de R$ 2.242.380 a R$ 2.427,38 dependendo do número de habitantes da cidade onde o policial irá exercer suas funções, os valores já incluem o adicional insalubridade.

Com exceção da estatura, aferida na prova de condicionamento físico, as demais exigências deverão ser comprovadas no ato da posse. Essa informação beneficia os candidatos que hoje têm 17 anos, já que o processo seletivo tem duração média de um ano. Já os que têm 30 anos devem ficar atentos à previsão da posse.

Curso de formação equivale a curso de nível superior
Após a aprovação, o candidato submete-se a um Curso Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública com duração de 12 meses, esse curso equivale a um curso de nível superior. Quem tirar a melhor nota no curso terá o direito de escolher os locais de exercício dentre as regiões onde há necessidade de pessoal.
blog

Outras Notícias