Central de Concursos
  • Publicado em 18/06/2015 09h34
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou a realização de concurso público para 60 vagas de oficial de chancelaria no Ministério das Relações Exteriores. A portaria com a autorização foi publicada no "Diário Oficial da União" (11/06).
 
Segundo a tabela de remuneração dos servidores públicos federais, a função apresenta salário inicial no valor de R$7.292,02. De acordo com a portaria de autorização, o prazo para publicação do edital de abertura será de até seis meses, ou seja, até o dia 11 de dezembro. 
 
Após a criação de 893 cargos para função em 2012, o órgão havia realizado pedido para abertura de seleção ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) em 2014, porém teve o pedido negado por conta da não-inclusão dos gastos da seleção no orçamento.
 
O último concurso para o cargo, que exige nível superior em qualquer área, foi realizado em 2008 e teve mais de 10 mil inscritos. A seleção, organizada pela Fundação Carlos Chagas, contou com prova objetiva, exame discursivo e curso de preparação, realizado em Brasília. O exame objetivo foi constituído de 80 questões sobre Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa e Inglesa) e Conhecimentos Específicos (Noções de Direito, de Contabilidade e Raciocínio Lógico e de Informática). Na ocasião, as provas foram em sete capitais: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo e os nomeados tiveram lotações na sede do Ministério, em Brasília, e nos escritórios de representação do MRE no Brasil, por pelo menos dois anos.
 
 
Confira nossos cursos online:

 

blog

Cursos

Apostilas

Outras Notícias