Central de Concursos
  • Publicado em 19/11/2013 00h00

A Secretaria de estado da educação divulgou nesta terça-feira, dia 19, os gabaritos oficiais das provas objetivas do concurso de professor de educação básica II – PEB II (confira no anexo). Os exames foram realizados no último domingo, dia 17, para um total de 322.700 inscritos, distribuídos por todo o estado, que concorrem a uma oferta de 59 mil vagas.

Os interessados em apresentar recursos contra o gabarito podem efetuar a solicitação, exclusivamente no site da FGV Projetos, organizadora da seleção. O candidato deve acessar o link, disponível na página do concurso nos próximos dias 21 e 22 (quinta e sexta-feira), e seguir as instruções. Somente serão aceitos os recursos devidamente fundamentados e entregues no prazo. A data de divulgação da lista de aprovados dependerá da quantidade e análise dos recursos apresentados.

As provas objetivas valem 80 pontos, sendo necessário atingir um mínimo de 40 para ser aprovado. Já as questões discursivas somente serão corrigidas dos melhores colocados na parte objetiva dentro de um limite de 3,5 vezes o número de vagas por regional de ensino. Também serão considerados os participantes empatados dentro desse limite. A parte discursiva vale 20 pontos, sendo eliminado o participante que obter nota zero. Para a classificação final também serão considerados os títulos encaminhados, com limite de sete pontos na classificação final.

Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, a intenção é convocar no inicio de 2014, 20 mil profissionais. Os novos contratados receberão salários que variam de R$677,35 a R$1.354,70, para jornadas de 12 e 24 horas semanais respectivamente, que corresponde à jornada reduzida de trabalho docente.

Fonte: Folha Dirigida

blog

Cursos

Apostilas

Outras Notícias