Central de Concursos
  • Publicado em 25/09/2013 15h42
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo abre amanhã (26/9) as inscrições para o maior concurso de professores da história, que abrirá 59 mil novas vagas. A prova está prevista para o dia 17 de novembro nos municípios-sede das 91 diretorias de ensino do Estado.

Os interessados devem se inscrever até o dia 16 de outubro pela internet. O endereço eletrônico para as inscrições e as demais informações sobre o concurso serão divulgados no Portal da Educação-SP.

Conteúdo da prova
O processo seletivo se divide em duas etapas, uma avaliação de títulos e o exame que acontece dia 17 de novembro. A prova terá 80 questões objetivas e 2 dissertativas e o conteúdo se refere à formação básica do professor e à formação específica de cada disciplina.

Ampliação do quadro de professores
Desde janeiro de 2011, já foram nomeados mais de 34 mil docentes, o que totaliza 93 mil professores apenas nesta gestão. No início do próximo semestre letivo, já serão chamados 20 mil profissionais.

A ampliação da atuação dos professores efetivos na rede estadual de ensino é uma das prioridades desta gestão. O maior concurso da história da educação de São Paulo faz parte deste compromisso, que contempla ainda uma política salarial prevista em lei e a materialização de um plano de carreira inédito.

As vagas serão disponibilizadas regionalmente. Cada candidato deve indicar pelo menos uma diretoria de ensino onde gostaria de trabalhar.

Fonte: Portal Secretaria de Educação de São Paulo
blog

Cursos

Apostilas

Outras Notícias