Central de Concursos
  • Publicado em 02/12/2011 00h00
Estão autorizadas desde o dia 24/11, 22 oportunidades para o cargo de atendente de necrotério clique aqui e tenha acesso a autorização -. A função pertence à Superintendência da Polícia Técnico Científica que somadas às demais vagas oferecidas pelas Policias Civil e Científica de São Paulo, totalizam 752 vagas. O cargo exige o nível fundamental e carteira de habilitação. Incluindo o adicional insalubridade, a remuneração inicial é de R$ 2.746,64 em localidades com número superior a 500 mil habitantes, com menos, a remuneração é de R$ 2.561,64..

O concurso deverá ocorrer ao longo de 2012, assim como as demais vagas já autorizadas de agente policial, auxiliar de necropsia, auxiliar de papiloscopista, perito criminal e papiloscopista. A prioridade, porém, continua sendo médico legista e perito criminal..

Concurso anterior e mudanças para o próximo O concurso anterior aconteceu em 2008 e contou com 50 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa, 10 de Matemática, 30 de Conhecimentos Gerais que incluem História, Geografia e Atualidades, porém, esse programa poderá sofrer alterações exigindo disciplinas que envolvam Direito, em especial Direitos Humanos, e mais Lógica, Criminologia e Informática. A prova oral, anteriormente exigida, passa a não ser cobrada, conforme Lei 1.151/2011. A mesma lei tornou eliminatórios os testes de aptidão física e psicológica..

Possibilidade de aumento do número de vagas para agente Há possibilidade de transformar mil vagas de carcereiro em vagas para agente policial aumentando de 391 para 1.391 o número de vagas oferecidos para agente. Uma proposta nesse sentido foi enviada pelo delegado geral da PC-SP, Marcos Carneiro Lima.
blog

Outras Notícias