Central de Concursos
  • Publicado em 15/02/2011 00h00
Após o anúncio de cortes no orçamento, já quatro órgãos confirmam a realização de concursos em 2011: Correios, Banco do Brasil, Infraero, Petrobrás:
Os Correios preveem cargos para o nível médio e superior para preenchimento de 8,5 mil vagas.
O Banco do Brasil abre vagas para preenchimento de cadastro reservas.
A Infraero realizará um concurso, cujas inscrições vão até 08/04 - verifique em nosso site no canal de concursos/autorizados - e um outro deverá sair em breve.
Já a Petrobrás aguarda a definição do número de vagas.

É oportuno lembrar que órgãos federais não precisam de autorização do Ministério do Planejamento. O Banco do Brasil, por exemplo, justifica a manutenção do concurso por ter orçamento próprio, assim como a Infraero.

Com relação aos dois concursos mais aguardados para este ano, o do INSS e da Polícia Federal, as informações são de que, o primeiro aguarda autorização orçamentária para preencher uma previsão de 3.852 vagas pois mais de 700 novas agências deverão abrir em todo o Brasil, e a Polícia Federal, com a realização da Copa em 2014 e as Olimpíadas em 2016, vai necessitar de mais efetivo para o aumento da segurança no país.

A Defensoria Pública da União (DPU), com a publicação do Decreto 6.944 também não necessita de autorização do Planejamento e aguarda a tramitação de dois projetos destinados à ampliação do seu quadro para os cargos de defensor e para a área administrativa.

Aos candidatos aconselhamos a continuar os estudos com afinco e determinação porque, certamente, colherão os frutos, em breve.
blog

Outras Notícias