Central de Concursos
  • Por: Yuri Salso - Publicado em 10/06/2016 09h16 - Atualizado em 10/06/2016 09h33
Os estudantes que buscam o primeiro emprego e não sabem por onde começar, podem encontrar nas instituições que promovem o ingresso de jovens no mercado de trabalho, com carteira assinada e capacitação teórica, a oportunidade perfeita para conquistar uma vaga. Atualmente, as instituições NUBE e CIEE, juntas, contam com 4.541 vagas em aberto.  
 
Confira as oportunidades:
 

CIEE

 
O programa Aprendiz Legal, do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), está com 600 vagas abertas na capital do estado de São Paulo.  Com o foco no desenvolvimento social e humano, a ação pretende inserir jovens de 14 a 22 anos no mercado de trabalho, estimulando sua autonomia financeira e pró-atividade. 
 
O CIEE, além de oportunidades de estágio, oferta vagas em cursos e oficinas de capacitação gratuitos, que abordam temas como empreendedorismo, trabalho em equipe, entrevista de emprego e relacionamento interpessoal. Há também orientação profissional para aqueles que querem identificar a carreira que mais se adequa às suas habilidades profissionais.
 
Para se candidatar, o interessado deve cadastrar o seu currículo no endereço eletrônico do CIEE.
 

NUBE

 
O Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) está com 3.941 vagas abertas em todo o Brasil para alunos dos ensinos médio, técnico e superior, nos períodos matutino e noturno.
 
Alguns cursos de graduação que contam com oportunidades de estágio são os de administração de empresas, arquitetura e urbanismo, artes cênicas, audiovisual, ciências contábeis, comércio exterior, comunicação e marketing, direito, design, engenharia da computação, engenharia química, fisioterapia, fonoaudiologia, gestão da qualidade, gestão comercial, gestão de empresas, jornalismo, letras, medicina veterinária, nutrição, odontologia, publicidade e propaganda, relações públicas, rádio e TV, turismo e pedagogia.
 
Para o ensino técnico, há chances nas áreas de eletricidade, eletrônica, mecânica, química, geologia e mineração, informática, manutenção de aeronaves, administração, segurança do trabalho, logística, redes de computadores, processamento de dados, comércio, eletrotécnica, meio ambiente, multimídia e secretariado.
 
As bolsas-auxílio variam entre R$600 e R$1.864, e o processo seletivo para a ocupação das vagas dependem da empresa contratante, que pode aplicar testes específicos, dinâmicas de grupo e/ou entrevistas.
 
Os interessados devem entrar no site do NUBE e cadastrar os seus dados.
 
blog

Cursos

Apostilas

Outras Notícias